(Re) Significa tudo

 Coloquei um novo olhar para mim mesma e entendi o "real sentido" de ressignificar pequenas ações e como isso transforma meu olhar a algo que agora se apresenta com novos sentidos e valores.

Na comunicação, o ato de ressignificar tem significados diferentes, dependendo do contexto em que ele se manifesta.

Quando mudanças acontecem no nosso "modus operandi", nos tornamos capazes de ressignificar desde o tempo, aos nossos valores pessoais, essa grande importância vem de conseguir alcançar o tão desejado bem estar e assim atrair energias positivas que estão sendo emanadas pelo universo, como resposta a suas próprias vibrações. 

E esta ressignificação só é possível a partir do momento em que conseguimos mudar o significado de algo já realizado, para que nossas respostas e o nosso próprio comportamento também possam se modificar.

A ressignificação é um elemento importante ao nosso desenvolvimento, até mesmo no processo criativo onde a habilidade de atribuir novas importâncias a um evento, pessoas ou algo comum, se torna útil e propicia prazer.

Nesta postagem apresento meu caderno organizador, todas as informações que preciso no meu dia a dia com um tok divertido e colorido, duas características que sempre me fizeram bem, quanto a me sentir em paz e feliz. 

Novembro é o mês do meu aniversário e por isso escolhi para começar um novo projeto. Sempre fui dessas meninas que escreveu diário, que fez caderno de perguntas, caderno de poemas, agendas escritas diariamente com colagens de fotos, a papéis de bala. A muitos anos estava distante desse hábito que construí e que com as cobranças e pressões foi sendo esquecido e abandonado. 

Vou anotar diariamente como me sinto através de desenhos que me inspiram e me fazem trazer a criatividade à tona. E assim ao final de cada ciclo vou poder observar minhas mudanças e seus possíveis gatilhos. Hoje, vejo isso de forma positiva e proveitosa, sabendo tirar conclusões dessa auto análise.

Se você também quer voltar a fazer algo que te dava prazer e que por qualquer motivo teve que deixar de lado, não perca mais a chance de recomeçar, faça novas escolhas para ter resultados diferentes. Aposte em você!





Comentários

Mais visitadas

Ao vivo e a "CORES"

Organizando a casa toda