Outubro é Rosa e as roupas da Rainha também.


 Como não poderia ser diferente, para celebrar o Outubro Rosa e mostrar como se "segura" um look colorido com classe e elegância fiz um apanhado de fotos, de roupas cor de rosa usados de forma impecável pela icônica Rainha Elizabeth, que durante os tempos de COVID-19 tem-se mantido em afastamento de muitos eventos públicos.


Quando os súbitos se reúnem e esperam de forma obediente para poder ver de perto Sua Majestade, a cor em que ela aparece é mais importante do que se imagina. Com 1,63 metro de altura, a monarca fica mais visível em grandes multidões ao usar tons vívidos como amarelo, fúcsia, roxo, verde-limão e violeta, que tornam mais fácil identificá-la.


Com seu legado de looks que marcam época, a rainha Elizabeth II é indiscutivelmente um ícone de estilo. Em 1947, ela se casou com um vestido ajustado para uma futura rainha - desenhado pelo costureiro Norman Hartwell, com delicados bordados de pérolas e cristais e uma dramática cauda com 4 metros e meio de comprimento. Hartwell tornou-se um de seus costureiros oficiais, vestindo a Rainha em elegantes longos de tule para banquetes e recepções no exterior. Para o seu guarda-roupa do dia-a-dia, a rainha incluiu o estilista Hardy Amies (até 1989); enquanto o modista de chapéus Freddie Fox estava entre os encarregados de criar sua vasta gama de chapéus, até a aposentadoria dele em 2002.



As roupas da rainha são extremamente criteriosas, de bainhas pesadas à prova de ventania e chapéus de parar o trânsito, a previsões meteorológicas e costumes locais extensivamente pesquisados.

O guarda-roupa único, detalhado e ousado da rainha é tão distinto que gerou livros inteiros dedicados a registrar cada roupa radiante. Em “Our Rainbow Queen” (“Nossa Rainha Arco-Íris”, sem edição no Brasil), a jornalista galesa Sali Hughes observa a paleta de cores da monarca: “Ela não usa verde em locais com grama, nem cores escuras em ambiente com estofamento escuro”.

O compromisso da Rainha com uma paleta de cores vibrantes é um sinal de respeito por aqueles que dedicam seu tempo para apoiá-la pessoalmente. “Ela precisa se destacar para que as pessoas possam dizer que viram a rainha”, diz Sophie Rhys-Jones, a condessa de Wessex, no documentário “The Queen at 90” (“A Rainha aos 90”), de 2016.



Veja, por exemplo, o broche rosa centenário pintado à mão, encomendado pela rainha como um presente de 100º aniversário para a rainha-mãe. Elizabeth II usou a peça durante uma transmissão de Natal menos de um ano depois da morte da mãe, um detalhe logo notado pelos seguidores fiéis da monarca. Vê-se delicadas flores rosas, como não admirar esta linda jóia?



Agora, se você quiser conhecer um pouco mais sobre combinação de cores e como usá-las em seus looks ou até mesmo na decoração, leia também minha matéria Ao vivo e a cores tenho certeza que vai gostar.

Comentários

Mais visitadas

Ao vivo e a "CORES"

Organizando a casa toda