Bancada de cozinha

 A cozinha é um dos ambientes mais usados no dia a dia e é necessário que ela seja bem planejada para tornar a nossa rotina mais prática e funcional.

A cozinha com bancada pode trazer muitos benefícios como um lugar a mais para servir refeições, mais espaço para preparar os alimentos e também para acomodar eletrodomésticos. 

A altura padrão de bancada de cozinha é de 90 cm e escolher materiais para a bancada que faça integração com o estilo de decoração da cozinha vai trazer aquele estilo que você deseja.

Nunca escolha a bancada da cozinha tendo em mente apenas a beleza, o resultado pode ser frustrante. Aqui vou apresentar os tipos de materiais mais utilizados para que vc tenha uma base de conhecimento para a melhor escolha para seu projeto.

Bancada de cozinha de granito





O granito é a pedra mais popular, é a que tem o melhor custo benefício, para bancadas de cozinhas. A pedra possui uma variedade de cores e granulações. O granito ainda se destaca pela durabilidade e resistência, sendo ideal para locais úmidos, como é o caso da cozinha.

Bancada de pedras sintéticas



Silestone, o Nanoglass , o Corian e o Quartzo são nomes comerciais para se referir as pedras sintéticas. Com elas a cor pode ser utilizada o que não seria possível de obter com as pedras naturais. As pedras sintéticas também são altamente resistentes e duráveis.

Bancada de inox


O inox apresenta algumas desvantagens que podem te fazer mudar de ideia, como o fato dele riscar e manchar com facilidade. Mas se seu projeto tem um o estilo industrial como base essa é a melhor opção.

Bancada de porcelanato


Além de ser um material com grande variedade de cores, ele não mancha com facilidade e também é resistente a umidade. Este material tem como opção a fabricação da cuba que seja feita do mesmo material.

Bancada de mármore


O material apresenta fissuras e poros que podem manchar. Então, ao escolher o mármore para cozinha com bancada invista no mármore polido e resinado. 

Bancada de madeira



Importante investir na madeira que tenha um tratamento adequado para resistir a umidade, fuja do projeto para colocar a pia na bancada, faça uma bancada separada para a pia.

Bancada de concreto


Em concreto armado, com ferragens, pode se finalizada tanto em cimento marmorizado quanto em cimento queimado.

- O cimento marmorizado é composto de cimento, resina e agregados minerais. 

- O cimento queimado é composto por cimento, água e areia.

Bancada de azulejo

As bancadas de azulejo possuem a mesma estrutura das bancadas de cimento, só que recebem revestimento de azulejo ao final. Infinitas possibilidades.


Para quem quer colocar a mão na massa e fazer sua própria bancada de concreto, selecionei esses dois vídeos com o passo a passo para fazer sua bancada e revestir de porcelanato. 


Neste próximo vídeo vocês vão ver como é ficar uma bancada de granito.

Gostou, deixe seu comentário para uma próxima postagem.

Mãos a obra e boa sorte!

Comentários

Mais visitadas

Ao vivo e a "CORES"

Organizando a casa toda