Arte e bem-estar, você está preparado para este desafio?
A relação entre arte e bem-estar não é nenhuma novidade: muitas pessoas encontram nas expressões artística uma forma de manter mente e corpo sãos em meio à correria e o estresse do dia.
Os benefícios parecem ser tão positivos que hoje já é possível encontrar muitos estudos sobre a relação entre arte e bem-estar na manutenção da saúde.
Estes estudos têm trazido uma série de evidências que mostram que a prática de atividades artísticas têm um impacto positivo em uma variedade de condições de saúde, proporcionando mais: Autoestima; Confiança; Melhorias na saúde física; Conexões sociais de qualidade; Desenvolvimento de novas habilidades. E com tudo isso, o que tem se mostrado é que a arte e o bem-estar caminham juntos.
A Maison Chanel apresenta este ano o, Métiers d’Art da Chanel (desfile da Maison no PFW) – cujas roupas começam a chegar ao Brasil no mês que vem.
“A imagem da coleção é refletida por meio dessa delicadeza que deve ser vista de perto”, resumiu o estilista. “Tudo é feito de maneira artesanal, no melhor sentido da palavra, pois em ‘artesanal’ existe ‘arte’. A arte de realizar perfeitamente.” Karl Lagerfeld.
A ideia de criar um desfile em homenagem aos artesãos da couture veio do próprio Karl Lagerfeld, que apresentou a primeira coleção Métiers d’Art em 2002. A coleção 2021 homenageia o trabalho dos petites-mains (como são chamados os artesãos ultra qualificados) e por isso arranca suspiros da plateia.
E você deve estar se perguntando, onde estão, quem são e o que fazem esses artistas? Eles estão em Ateliês de alta-costura da maison nos arredores de Paris, é ali que artistas detalhistas transformam os desenhos de Karl Lagerfeld em realidade. A mão de obra é predominantemente feminina e inesperadamente jovem, tão próxima de seus smartphones quanto das técnicas centenárias que compõem suas rotinas.
Percebe que a cada ano o "artesanal" está mais e mais sendo valorizado? Com todas essas mudanças que vivenciamos nos últimos tempos, se pudermos usar a arte como uma das possibilidades de manter a saúde, por que não? Croquis, modelagem, corte, costura e tudo que envolve a construção de uma peça. Aprender algo novo e poder passar a fazer parte de uma cultura, muitas vezes milenar, nos trás além de benefícios a saúde uma melhora na auto estima. Traga uma nova prática a sua rotina, experimente.
Para os mais curiosos ou aqueles que querem buscar inspiração para o seu trabalho, aqui vai o o nome e a área de atuação de cada um dos Ateliês que fazem parte da Maison Chanel:
Seja incrível e leve sua marca para outro nível! Você quer saber como?
Clicando aqui , você vai saber como. E o melhor, custa menos de R$1,00 por dia. Não vai perder essa oportunidade.
Barrie Criada em: 1903, no sul da Escócia
Especialidade: cashmere, entre eles o famoso modelo bicolor que é um dos maiores clássicos da marca.
Massaro Criada em: 1894, em Paris
Especialidade: sapatos. O ateliê é conhecido por produzir as sapatilhas bicolores e atender encomendas de clientes como Lady Gaga.
Goossens Criada em: 1950, em Paris
Especialidade: todas as bijoux da casa, inclusive as confeccionadas com cristal de rocha.
Lesage Criada em: 1924, em Paris
Especialidade: bordados. A maison é referência em seu métier e trabalha para marcas como Dior, Valentino, Chanel e Saint Laurent.
Maison Michel Criada em: 1936, em Paris
Especialidade: chapéus. O modelo Virginie é o preferido de celebridades como Vanessa Paradis e Beyoncé.
Lemarié Criada em: 1880, em Paris
Especialidade plumas e flores de tecido. Quase todas as camélias, marca registrada da Chanel, são feitas no ateliê em Pantin.
Comentários
Postar um comentário