Turismo, o que mudou após a pandemia.

Turismo capixaba

Com o foco em transformar suas viagens numa oportunidade não só de transformação pessoal, mas também a de transformar positivamente a vida dos que lá vivem, pois nada é mais justo que se esforçar pra que a experiência tão incrível pra você seja uma troca benéfica com o outro, vemos surgir uma nova consciência.

Faça-se essa pergunta: “estou fazendo tão bem a esse lugar quanto ele a mim?”.

Na verdade, viagens têm o potencial de nos tornar mais solidários, menos preconceituosos e mais preocupados com o futuro do nosso planeta. Indo além do superficial, aprendemos muito sobre outras culturas e desenvolvemos mais empatia.

Dessa forma, busquemos viajar de forma mais responsável, nos permitindo viver experiências autênticas impactando o mínimo possível no ambiente. 

Então venha conosco nessa caminhada ecologicamente responsável.

Herdei de meu pai o gosto por caminhar e o faço sempre que possível junto a um grupo que tem o mesmo propósito. É puro prazer, é saudável e sempre oferece um visual de tirar o fôlego para quem aprecia de vegetação intensa a árvores isoladas, de relevos suaves a altas montanhas.

Às vezes exige muito, passando num repente de estradinhas vicinais para caminhos estreitos na mata densa, de trilhas sinuosas para subidas íngremes em meio a pedregulhos.


A programação, no entanto, já prevê essas condições.

A caminhada exige vestimenta e calçados adequados ao tipo de relevo do roteiro programado; itens para alimentação e hidratação, além de protetor solar e repelente.

Exige também acordar cedo, depois de uma boa noite de sono, considerando que buscamos zonas rurais às vezes demasiadamente afastadas do nosso local de morada.

A caminhada que apresento ocorreu no Município de Ibiraçu/ES. Saímos do Centro da cidade por uma breve passagem margeando os trilhos da ferrovia.

Iniciamos a subida até o Mirante que nos presenteou com um visual esplendoroso.

Do mesmo modo que no caminho percorrido, este dificultado por trechos de difícil acesso.

E no final, já retornando para casa, resolvemos visitar a Capelinha que se encontra no alto de uma pedra vista por todos que passam na rodovia... 

Mais uma caminhada, uma subida neste caso de fácil acesso e um deleite para os olhos.


Texto e imagens

Colaborador: Fernando A.

Gostou da matéria?, Compartilhe e deixe seu comentário com ideias para futuras publicações. E se quiser receber nossas próximas postagens direto em seu email, inscreva-se.

Boa sorte!

Comentários

Postar um comentário

Mais visitadas

Ao vivo e a "CORES"

Organizando a casa toda